segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Xuxa mostra Sasha brincando com cachorrinho de estimação

A apresentadora da Record mostrou a herdeira se divertindo com Dudu nesta segunda-feira, 31


Xuxa publicou uma foto da filha Sasha brincando com seu cachorrinho de estimação nesta segunda-feira, 31.
Na imagem, a estudante aparece dando colo para Dudu -- sendo que ambos aparecem com um capuz branzo e azul na cabeça.
"Dudu e Sassa meus amores", disse Xuxa na legenda da imagem publicada em seu Facebook.



Dudu e Sassa meus amores❤️✖️

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Fundação Xuxa Meneghel recebe visita da 1ª Dama do Estado do Rio

Fundação Xuxa Meneghel recebe visita da 1ª Dama do Estado do Rio para conhecer mais o trabalho com crianças, adolescentes e suas famílias



Em visita a Fundação Xuxa MeneghelXuxa e Maria Lúcia Cautiero Horta Jardim, Primeira Dama do Estado e Presidente do RioSolidário, conversam com participantes do projeto Entrelaços e Cadarços


Nada mais fiel ao trabalho de uma instituição do que conhecê-lo a fundo. No dia 25 de agosto, a Fundação Xuxa Meneghel recebeu a 1ª Dama do Estado do Rio de Janeiro, Maria Lúcia Horta, para viver a experiência de estar mais perto desta parceria.
Acompanhada por Xuxa Meneghel, presidenta da Fundação, a visita se deu pelos espaços da instituição, onde conheceu projetos como o Trampolim, o Entrelaços, o Aculá, o +Criança e também o Canto Coral, que apresentou canções que retratam o cotidiano de Pedra de Guaratiba e reforçam os direitos infantojuvenis.
A presidenta da ONG Rio Solidário, parceira da Fundação Xuxa desde 2009, recebeu calorosamente o carinho das crianças e adolescentes, além de conversar com as mães e cuidadoras do Entrelaços.
“O sentimento de vir aqui é de muita emoção e alegria, de ver como a dedicação e a determinação de uma pessoa como Xuxa consegue transformar vidas. O que eu percebi no meu coração e na caminhada foi uma alegria nos olhinhos de cada criança, cada jovem e o trabalho com as mães e os bebês. É muito importante que todos possam conhecer. Agradeço muito essa oportunidade.”, afirmou Maria Lúcia encantada com o trabalho de 25 anos da Fundação Xuxa Meneghel.

Fonte: fundacaoxuxameneghel

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

´´XUXA´´ E ´´JUNNO´´ ASSISTEM MANKING OF DO DVD XUXA SÓ PARA BAIXINHOS 13.



A Ilha de CARAS ganhou um colorido a mais com a presença de Xuxa Meneghel (52) e parte do seu ‘mundo mágico’. O local foi escolhido pela apresentadora para comemorar um ano de sucesso da sua Casa X, inédita rede de bufê infantil. Com o namorado, Junno Andrade (51), ela observou orgulhosa as crianças se divertindo, entre elas Cinthia (3), filha de Babi Xavier(40); Violeta (4), de Maytê Piragibe (31); Vicente (2), de Bruna Di Tullio (33); e Enrico (7), deNanda Ziegler (33). Eufóricos, vibravam a cada encontro com personagens como Txutxucão, a super-heroína X e paquitas sob o comando do recreador Kiko Nunes (41).
Em seu primeiro empreendimento como sócia, Xuxa participa ativamente das decisões. Dá palpites desde o cardápio que, além das tradicionais guloseimas, oferece itens integrais, vegetarianos e batata frita sem óleo, até atrações como o cinema 7D, com filme sobre sustentabilidade, área baby com piscina de bolinhas, teatro, oficinas de arte, camarim, jogos eletrônicos e sua famosa nave. “O que mais me chama atenção é a forma como Xu traz para si a responsabilidade. Tudo tem que ter a cara dela, seu DNA. Se for um cosmético, usa e espera o resultado; se for comida, experimenta; brinquedo novo, chama as crianças e pergunta o que acham... É admirável”, elogiou Junno. “Tento acompanhar tudo, afinal é meu nome, minha imagem ali”, justificou Xuxa.
Sempre atenta aos seus serelepes gêmeos, Pedro e Carolina (4), Cláudia Mauro (46) revelava que eles herdaram o DNA artístico dela e do pai, Paulo César Grande (57). “Pedro é um comediante e Car olina tem lance fpauloorte com a dança, o balé”, disse Cláudia, em cartaz no Rio com a peça Eu e Ela. Já Maytê Piragibe entregou que estava mais ansiosa do que a filha. “Fui baixinha, ia aos programas, queria ser Paquita. Xuxa é minha rainha! E Violeta a acompanha desde bebê e adora”, contou Maytê.
Xuxa mostrava-se também ansiosa sem desgrudar de Junno. Juntos há dois anos e meio, assistiram abraçadinhos ao making of do DVD Xuxa Só Para Baixinhos 13. Com o tema Abecedário, o álbum, ainda sem data de lançamento, tem as 26 canções assinadas por Junno e um grupo de parceiros. “Com Ju há mais música na minha vida, mais alegria, aconchego, carinho, amor. É tudo de bom!”, declarou-se Xuxa. “Nossa relação está cada dia melhor, mais madura, a gente descobre cada vez mais afinidades, que já não eram poucas desde o início. E quanto mais ficamos junto, maior é a vontade de estar perto dela”, acrescentou ele, que viverá o capitão Loreto, na trama Escrava Mãe, no ar em outubro, na Record.
Sucesso em todo País, com unidades funcionando no Tatuapé, zona leste de SP, Ponta Grossae Londrina, PR, Uberlândia, MG, Anápolis, GO, Brasília e Campos, RJ, a Casa X conta com outras 16 inaugurações até o fim deste ano; além de outras 25 em 2016. Outro diferencial do bufê são os eventos sazonais oferecidos, quase que mensalmente, como festa junina e colônia de férias. Presidente da SMZTO, holding de franquias multissetoriais e sócio de Xuxa, José Carlos Semenzato (46), também celebrou o sucesso. “Já recebemos solicitações até deOrlando, Miami e Angola. É um projeto que já nasceu grande, com o tamanho da Xuxa”, contou o empresário, ao lado da mulher, Samara (45).
Por CARAS

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

XUXA E OS BICHOS

Quem acompanha a vida e a carreira da apresentadora XUXA MENEGHEL sabe muito bem do amor que ela tem pelos animais. Então nós do TURMA DA XUXA BLOG selecionamos alguns momentos da nossa rainha cercada com seus amiguinhos de pêlos e penas.

A apresentadora Xuxa sempre foi apaixonada por animais. A Rainha dos Baixinhos gosta tanto dos bichos que poderia ser considerada a Rainha dos Pets


Vamos conferir esse XOU DE FOFURA:


Dudu é o maior companheiro da apresentadora.
O Yorkshire sempre acompanha a apresentadora nos compromissos

A imagem da infância da apresentadora mostra 
que ela tem um carinho especial pelos animais desde cedo







Filhotes do Dudu, Xuxa os chamam de "netos de pêlos"

Xuxa e o papagaio Lolo. 
Ela postou uma homenagem na internet no dia da morte do pássaro.
"O Lolo nunca voou, mas hoje ele voou pro céu. 
Um dia a gente vai fazer 'soco, soco, bate, bate' lá em cima"





Xuxa sempre posta fotos ao lados de animais nas redes sociais 
e os fãs adoram o carinho e respeito da apresentadora pelos bichos



O amor pelos animais acompanhou Xuxa por toda a vida e a apresentadora 
chegou a ter até um espaço para cuidar de animais em extinção

 Além dos animais domésticos, Xuxa também gosta muito de outras feras. 
Na imagem postada no perfil oficial no Facebook, a loira aparece ao lado de um tigre









Fotos: Divulgação


Aproveitando assistem o vídeo da música que a Xuxa canta
 IMITANDO OS ANIMAIS






Créditos: LindyLG-TXBlog

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

OPINIÃO: XUXA E A EDUCAÇÃO - Por: Paty Fonte - PEDAGOGA

XUXA E A EDUCAÇÃO 




Vou direto ao assunto, sabendo que, mais uma vez, gerarei polêmica. Eu defendo o trabalho da Xuxa. Já vi e ouvi muitas professoras e pedagogas menosprezando e achei sem fundamento. A própria artista já afirmou em entrevistas que as pedagogas não gostam dela e do seu trabalho. Então, fujo a regra.
Deixo claro que não sou fã de infância, não fui sua baixinha, pois já era grandinha quando seu sucesso invadiu o país, mas acompanhei por ter uma irmã 10 anos mais jovem. Aliás, será que alguém não acompanhou?
A Xuxa nos anos 80 foi acusada de antipedagógica por usar roupas curtas e maquiagem. Nada comparado com o que vemos hoje em dia. As crianças precisam estar antenadas com tudo que acontece, não temos como escondê-las em uma redoma pois crescerão e terão que viver... E na era do funk e das mulheres frutas, já tendo passado pelo axé e boquinha na garrafa, sinceramente, não vejo nenhum mal na Xuxa ter usado shortinhos e botas. Afinal ela era (e ainda é) uma mulher bonita e isso ajudou as crianças a se encantarem já que a TV é essencialmente imagem.
As contribuições positivas do trabalho da Xuxa não são lembradas. Sempre digo isso nos encontros de formação de professores e já consegui convencer alguns.
Nos anos 80 quando inclusão ainda era um tabu a Xuxa já levava em seus programas muitas crianças e adolescentes portadores de necessidades especias. Isso muitos esquecem...


Nos anos 80 quando o aquecimento global ainda não era tão difundido a Xuxa fazia questão de incluir canções ecológicas e tentava estimular essa consciência ambiental nas crianças. Disso ninguém comenta...
Sem falar na neurolinguística, na valorização da autoestima. A Xuxa em seu trabalho sempre ensinou as crianças a lutarem pelos sonhos, afirmando que querer é poder, mostrando que podemos e devemos ser felizes. Hoje sabemos da importância do pensamento positivo para a formação de cidadãos saudáveis psíquica e emocionalmente e o trabalho da Xuxa ninguém lembra...


Nos anos 2000 a Xuxa retornou com um trabalho pedagogicamente correto nos filmes Só para baixinhos e, mesmo assim, tem gente que condena.
Vejo que é muito mais fácil condenar e julgar do que tentar usar o recurso como algo positivo em sala de aula.
As crianças precisam ter prazer em ir para escola e, infelizmente, os professores não percebem isso e tendem a manter a rotina enfadonha. Se prendem em críticas, proibições, julgamentos.
Por isso as crianças preferem as ruas, os vídeo games, a TV e a internet. Por que a escola não pode usar os recursos prazerosos a seu favor? No dia em que a educação for prazerosa ela será eficaz...
Ao mesmo tempo não podemos utilizar somente este recurso. Isso seria muito simplista. O trabalho da Xuxa é bom, mas existem outros também excelentes como: Zé Zuca, Bia Bedran, Palavra Cantada, etc. Sempre precisamos partir do interesse do aluno para depois ampliar sua visão de mundo, apresentando novas possibilidades.
Fora isso, usar os DVDs para acalmar as crianças não deve ser jamais a intenção. E como vejo os DVDs da Xuxa em creches no intuito de passar o tempo e as professoras realizarem outras tarefas.
Os professores precisam saber usar os variados recursos ao seu favor, mas não achando que isso faz a sua parte. Temos nossa responsabilidade como educadores e esta não é a responsabilidade dos artistas e nem da TV.
Como educadora defendo o trabalho da Xuxa, mas não concordo em usá-lo aleatoriamente. Há necessidade do planejamento, do direcionamento pedagógico. Afinal, esse é o nosso trabalho. O da Xuxa é entreter e não educar, e ela o faz muito bem, façamos bem o nosso.
Pensem nisso...
Beijinho, beijinho e tchau tchau por hoje!
  

- Por: Paty Fonte - PEDAGOGA
Fonte: paixaodeeducar2